Prefeitura de Perolândia realiza o “Faça Bonito”

No ultimo dia 18 de Maio em Perolândia foi realizado o “FAÇA BONITO´´, uma realização da Prefeitura de Perolândia em parceria com o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), Conselho Tutelar, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Secretaria de Promoção e Assistência Social, entre outros envolvidos, e na oportunidade vários profissionais como a Psicologa do Município Ana Claudia, a Conselheira do tutelar Maria da Paz, e o Assessor de Comunicação de Perolândia Wenerson Souza, ministraram algumas palestra com base no tema:

DIA NACIONAL DO CAMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS.

Por que desse dia?

Simples, o por quê desse dia 18 de maio, é por que contasse que houve um fato em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem, por isso em Perolândia varias crianças saíram caminhando as ruas do município para reivindicar, justiça, paz, e campanha para esse dia 18 de maio.
E ainda muita brincadeira, um delicioso lanche, plantações de arvores e musicas fizeram parte desse evento em Perolândia(GO), tendo todo esforço e muita parceira vamos construir um futuro melhor.